19.1.05

João Sem Medo



Andava em greve de leitura. Na prateleira parecia tudo lido e relido, até que descobri, lá atrás, este. Chama-se «As Aventuras de João Sem Medo» e é, segundo o autor - José Gomes Ferreira -, um «panfleto mágico em forma de romance».
Às tantas, vai o João pelo caminho da felicidade - como em todas as histórias ele escolhe o caminho certo - e aparece-lhe um homem sem cabeça, que lhe diz que só pode continuar a viagem depois da operação. A operação consistia em... Cortar a cabeça! Podia até optar por substituí-la por uma melancia ou uma bola de futebol.
O João Sem Medo diz que não, que a cabeça é uma coisa que lhe faz muita falta e desata a correr. Entra pelo outro caminho e sofre terríveis atrocidades.

E pronto, é essa a moral da história: para se ser feliz, o segredo é não pensar! Bem se lixou, o João.

Calculo que apareçam mais morais lá prá frente, mas ainda vou só no terceiro capítulo. E só lerei os restantes depois da operação...


5 Comments:

Blogger covinhas said...

ohhh...agora fiquei curiosa para saber o resto.
Acho que devias fazer aqui um relatório diário das aventuras do João. á medida que vais lendo, vais-nos contando. topas?

9:20 AM  
Blogger nibs said...

continuo a achar q uma abóbora era uma boa alternativa... Sp podias utilizá-la acesa na noite d bruxas! E doce de "abóbrinha" com amêndoa.. hmmm :)

3:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

E lindo, gostei mt.Primeiro achei q tinhas sido tu a faze-lo,juro q tava mt bem impressionada,achava q a abobora estava a fazer milagres por ti.Depois li o PS.E tb gostei mt do farol.Agora ja posso mandar resposta c sabonete (q n e para os pes).
Beijos manga

3:31 AM  
Blogger calózita said...

Eu sei quem era esse senhor sem cabeça que apareceu ao João sem medo!!!! Eu sei, eu sei!!!!
Era aquele mesmo senhor que viste na IP5 da outra vez!!!
Era, era!!!!

6:03 AM  
Blogger so said...

bem, é possível! uma vez vi um homem decapitado sentado na berma da ip5. pelo menos parecia, apesar da grande dose de improvabilidade... :P

ok, farei o relato das aventuras de João Sem Medo, mas acho que vai ficar muito aquém do original! é que é mesmo genial, a história!

6:45 AM  

Post a Comment

<< Home