30.5.05

timor


Que alegria, meninos!
A amizade e alegria dos vossos rostos
Tornam gigante o Timor Nação.
Livres, arrombam a fechadura do Ter
E, simples, ao Ser, aquecem qualquer coração.





porque está cheio de coisas bonitas que vale a pena ler, e ver, e visitar. porque nos mostra o que ainda não pudemos ir ver de perto. e sobretudo, porque é por uma boa causa - há um grupo de timorenses à espera da nossa ajuda para dar um saltinho à Europa, que têm tentado, com muito empenho, juntar o dinheiro necessário.

não custa nada. ou melhor, custa: 5€. Dezasseis poemas e dezasseis fotografias que ilustram os dezasseis dias que todos gostavamos de passar em Timor.

vá, deixem um comentário simpático que eu anoto a vossa encomenda.

27.5.05

o meio

tema interessante, o meio merece, sem dúvida, uma atenção especial. depois de uma breve investigação, confirma-se a minha teoria:


toda a gente prefere o meio.

toda a gente gosta mais do meio e insiste em deixar o meio para o fim. é um facto.

pude ainda constatar que a pior coisa que se pode fazer a uma pessoa é roubar-lhe o meio. roubar o meio a alguém que está, cuidadosamente, a guardá-lo para o fim é cruel e pode ser punido com pena perpétua de suspensão de partilha de lanche. e muitas amizades já se perderam assim.

os testemunhos mais significativos dizem que «o meio é bom porque tem mais manteiga» - nibs - «o meio é bom porque não tem bordas» - tiago - ou ainda «eu gosto, mas o solteirão rouba-me sempre o meio» - covinhas.

roubar o meio de alguém é uma coisa vil. os meios são fundamentais. quando um gajo pede uma torrada já está a sonhar com aquele meio. abaixo os ladrões de meios. PIM! os ladrões de meios cheiram mal dos pés. PUM!

ps - e eu cá só dava os meus meios à minha maria, porque os dentes dela já não davam para côdeas. ou seja, é preciso muito amor para se abrir mão do seu meio.

23.5.05

buáááááááá

18.5.05

AI, QUE MEDOOOOOOOO

entrevista de emprego amanhã... e dizem-me isto assim, de repente... uma pessoa pode morrer do coração... ai que medo... nunca tive uma entrevista de emprego... não sei responder a entrevistas... só sei fazer entrevistas... ai, ai, ai... ai que medo....

eu quero aquele estágio para mim... quero, quero... ai, que medo.... era tão bom... nove meses de emprego garantido, a fazer o que gosto, bem pago... o que é que eu posso querer mais? eu quero, eu quero, eu quero....

17.5.05

o acidente

a ver...



eu podia ser bem giraça... quando terá sido o acidente, pergunto eu?...

e os caracóis? porque é que que não nasci com os caracóis da família? rai'sparta!

ps - se quiserem criar bonequinhas lindas e morrer de inveja delas depois é só clicar na imagem.

12.5.05

Tu

«Tu és transparente. E eu cruzo-me contigo em bocejos matinais, dividindo visões embaladas pelo frio: as árvores nuas de calor, as nuvens nuas de branco, e as mãos geladas dos outros. Os outros.
.
Tu és transparente e és quente. E pintas-me vivo nos efémeros cinzentos, e tornas-te únicos sorrisos de manhã. Únicos.
.
Tu és transparente e és quente. Tu és ausente.»
.
muito bom. e há mais aqui.

10.5.05

Mas o que é que o gajo tem? Mel?

De repente, as moças não podem ver o meu namorado que ficam doudas e tentam saltar-lhe para cima. Não é que eu me importe, contanto que não saltem de facto, mas fico deveras intrigada com tamanha afluência de tentativas de engate.

E o pior é que, cada vez que vamos a algum lado, lá tenho eu de andar a mijar nos cantos todos - qual documentário do national geographic - para demarcar território.

Eu mereço??

4.5.05

só porque não podia estar mais de acordo



Casamento e adopção por parte de casais gays, diz o tiago.

e eu assino em baixo.

3.5.05

não vou à bola com isto

«Governo vai avançar para a construção de cinco hospitais, metade dos anunciados pelo anterior ministro da Saúde».

Tanta rapidez e habilidade a construir dez estádios e tão pouco empenho nos hospitais. Claro que é compreensível, já que é tudo uma questão de utilidade pública...

2.5.05

humores


não há nenhuma etiqueta a dizer amarfanhado, e é pena. era a que eu escolhia hoje. estou amarfanhada.

A M A R F A N H A D A

preciso de me desamarfanhar...

ps: eu amarfanho, tu amarfanhas, ele amarfanha, nós amarfanhamos, vós amarfanhais, eles amarfanham. gostei deste verbo.