20.9.07

As maravilhas da tecnologia

Já tinha ouvido falar destas coisas mas, como moça tradicional que sou, nunca me tinha aventurado... mas ontem não tinha sobremesa, e encontrei esta receita na net... lá resolvi arriscar!

Bolo de Chocolate de microondas

4 ovos
2 chávenas de açucar
2 chávenas de leite
100 g de manteiga
1 chávena de chocolate em pó
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
1 pitada de sal

Juntam-se todos os ingredientes numa tijela, bate-se e leva-se ao microondas, durante 8 minutos na potência máxima, em forma untada com manteiga. E pronto. Se o palito ainda sair húmido deixa-se mais 30 segundos ou um minuto. Espera-se cinco minutos antes de desenformar e põe-se uma bela cobertura por cima.

Eu fiz só metade da receita, porque o pirex não era muito grande, e saiu um bolinho muito jeitoso... e muito apetitoso...

Agora que vi que isto funciona mesmo, acho que vou tentar um outro de ananás que também encontrei nuns blogs de culinária. Tudo no microondas, rápido e fácil.

Bem sei que o microondas já não é de agora, é uma invenção que já vai com uns anitos, mas pronto... para além dos básicos aquecer e descongelar nunca me tinha ocorrido usá-lo para mais nada. Bem me arrependo ;)

4 Comments:

Blogger covinhas said...

e fica muito, muito bom!!!!
eu sei do que falo. e acompanhado com gelado...uhmm....e aquela cobertura de chocolate extra...aiiiii....

7:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

a meeeee eeee
ahhhhhhhhh!

:p

6:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não me arrependo porque adoro fazer bolos, bater a massa e vê-lo crescer bem fofo no forno! :)
Mas, numa necessidade, quem sabe não experimento!
Beijos*.*

2:13 AM  
Blogger Lara said...

Adoro esse tipo de receita, prática e fácil!
beijos

12:48 PM  

Post a Comment

<< Home