13.9.06

eu nao sei se e de mim

mas parece-me que ta tudo tolo.

esta empresa vai de mal a pior. a semana passada foi anunciada uma proposta de compra, esta semana foi anunciado que afinal a proposta de compra vinha de dentro, de 3 directores que pretendem passar a empresa a privada novamente. De momento e publica, esta cotada na bolsa, reporta a City.

Eu nao percebo nada do assunto, mas acho tudo muito estranho. E deixar de haver um board de directores e accionistas parece-me meio caminho andado para o descalabro. E e para la que eu acho que isto caminha tudo, desde ha uns meses para ca: para o descalabro total.

as pessoas tambem vao de mal a pior - mas isto ja nao surpreende.
A burra da minha chefe anda a auscultar-me, quer saber se nao quero ficar mais seis mesitos. Mas a proposta dela e gira... tao gira que da vontade de rir. E eu ate me ria se nao achasse tudo um bocado tragico. Para ganhar o que ela me oferece so se tivesse passado os ultimos 11 meses - ai credo, 11 meses?? ja?? - de papo pro ar ou a cocar os tomates, se os tivesse. Mas nao passei, ainda que ela deva achar que sim, e que o trabalho que foi feito apareceu assim por obra e graca do menino jesus nas palhinhas deitado. Caiu do ceu. Foi um milagre.

Mas adiante, tambem nao quero saber disso pra nada. Ja me fartei de bater com a cabeca na parede e perguntar: Mas porque e que eu nao fui para casa no fim dos seis meses, bonitinha, malinha na mao?... Porque e que escolhi ficar a aturar tolinhos nesta empresa do demo?... Porque?? Porque??

E concluo que nao sei. E que tambem nao quero saber. A experiencia esta a ser boa, gosto muito, e nao estou a ser ironica, juro. Gosto de trabalhar no suburbios, de poder acordar e ir pro trabalho de bicicleta, quando os commuters passam horas nos transportes publicos. gosto de sair as 5:15 da tarde e ter tempo para passarinhar ou ir ao ginasio ou alapar o rabo no sofa a ver tv e a comer bolachas. Gosto de passear a beirinha do Thames e do late shopping as quintas. Gosto de ir para Londres ao fim de semana e andar ate ficar muuuuuuuito cansada ou me perder e ter de apanhar um autocarro que me leve para qualquer sitio conhecido. De ir ao pontos turisticos da cidade enquanto praguejo entredentes e chamo nomes aos turistas que entopem as ruas e o metro. Gosto de cookies e de cheesecake e de scones e de custard. E gosto de bacon e de giant mushrooms e de berries.

E tambem gostava do meu trabalho, mas agora ja nao.

PS- quero isto... ate sonhei com ele :P

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei ler este teu post! Veio mesmo da alma, não foi?


Força, não desistas! Mesmo com todas as dificuldades, estás a ter uma experiência única e, daqui a uns anos, vais sorrir, com saudades, ao recordar tudo isso!

beijinhos!*.*

pra mim pode ser um azulinho! ;)

9:06 AM  
Blogger Lara said...

Oi querida!

As coisas podem estar parecendo mais complicadas agora, mas já já você estará de volta em casa e ficará até mesmo com saudades do que tinha :)

ps: Você gosta de comer, hein? hahaha! É das minhas!

beijos

10:08 AM  
Blogger calózita said...

força camarada, falta poucachinho!

daqui a um mesito, arrumas os tarecos, alapas-te no aeroplain e voltas para a parvónia.

nesse dia vamos sair para o pagode e forró e vamos embebedar-nos (tu com caipirinhas e eu com cervejolas!)!

5:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei da parte do fim do texto...ou seja, nem tudo é mau e tens que pensar nas coisas boas, as outras atira-as ao Thames :)

7:23 AM  
Blogger Catia said...

:) é bom poder mudar e depois poder mudar novamente. é o fecho de um ciclo.. e normalmente o fecho de um ciclo é mais irritante..

2:59 PM  

Post a Comment

<< Home